25 de janeiro de 2017

Guia definitivo de Desventuras em Série - TUDO que você precisa saber!

Em 2014, eu terminei o último volume de Desventuras em Série e tenho esperado por uma adaptação digna desde então. O filme é legal, mas não foi nem de longe suficiente. Um ano depois, para minha total alegria, a Netflix começou com os rumores da produção da série.
Resultado de imagem para desventuras em série livro ilustraçoes
O show entrou para o catálogo há pouco tempo e já causou muita tristeza - quero dizer, conquistou muitos fãs. Pensando nisso, eu preparei um guia especial com informações bem interessantes ~ eu acho, pelo menos ~ para vocês aproveitarem melhor a série. E tem spoilers dos 4 primeiros livros, tá?

  • Se você achou estranha a mudança do estilo das roupas do filme para a série, antes góticas suaves, há uma explicação: o objetivo era fazer um contraste, como se as crianças não se encaixassem em um mundo tão sombrio e adulto. 
  • Pra quem só assistiu as adaptações pode estar se perguntando se a cena em que o Conde Olaf tenta matar os órfãos colocando-os no meio dos trilhos já existia nos livros, considerando que não aparece na série de TV. E a resposta é: não faço a menor ideia de onde saiu essa cena (o que me irrita um pouco...) porque ela não está nos originais.

  • O autor da série NÃO é o Lemony Snicket, apesar de aparecer seu nome na capa de todos os livros. Também não acredito que seja um pseudônimo, e sim uma brincadeira do Daniel Handler, como se o personagem narrador é quem tivesse escrito os livros, e não o Daniel mesmo. Deu pra entender?

  • Outra discrepância está no nome do marido da tia Josephine, chamado de Belo no filme (e nos livros!) e de Ike, na série. Isso acontece porque, no bilhete que a tia deixa com um código pra as crianças saberem onde está, ela usa de alguns erros gramaticais, e o nome dele é um. Trocando se uma das letras de seu nome, deveria se formar a palavra gelo. Esse é o motivo de terem traduzido o nome Ike, que deveria formar "ice", gelo em inglês. Complexo, né?

  • Não vamos negar que uma das maiores dúvidas de quem leu primeiro os livros era "como se pronuncia o nome dessas benditas ~ ou não ~ crianças?" A pronúncia certa é mais ou menos assim: bodelér

  • Treze é meio que o número da sorte de Desventuras em série, pois são ao todo treze livros e cada um deles têm exatamente treze capítulos. Além disso, a série entrou para o streaming da Netflix numa sexta-feira 13.

  • Você deveria muuito acreditar na música de introdução, porque simplesmente é melhor não olhar. O final do último livro não é feliz, incrível ou bom de nenhuma maneira para os órfãos. E é importante lembrar; às vezes um momento de felicidade é totalmente falso na vida dos Baudelaire.
                                                                      
  • Lembram daquele clássico momento em que fomos feitos de trouxa, quando acahamos que os Baudelaire pais vão finalmente se encontrar com os filhos? Mas, ao invés disso, eles entram numa casa totalmente diferente e chamam pelos seus três filhos : Isadora, Duncan e Quigley. Podemos esperar ver muito esses trigêmeos na próxima temporada, pois eles se tornarão amigos íntimos dos protagonistas.


  • Agora o spoiler é pesado e ainda não foi revelado na série. Tenho informações, de fazer o queixo cair, sobre os pais, então talvez vocês prefiram não ler agora e descobrir depois, na série mesmo. Sabe a Beatrice, aquela mulher de quem o Lemony Snicket está sempre falando, e que o deixou por outro homem? Ela é a verdadeira mãe de Violet, Klaus é Sunny. E ela está morta. 

                        FanPage * Twitter * Instagram * YouTube * Snapchat (so.mais1pagina)

2 comentários:

  1. Não sabia sobre essa última informação
    Preciso ler os livros já

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marilu. Assim como você, já li os livros da série duas vezes e sentia necessidade de ver uma adaptação a altura e por isso estou amando a série da Netflix! Sem contar que eu fiquei sem entender no começo porque os possíveis pais dos Baudelaire apareciam sendo que eles estavam mortos, e fiquei de queixo caído ao saber que eles eram pais dos trigêmeos. Não sei você, mas mesmo tendo lido os livros, ainda fiquei com muitas dúvidas sobre a tal organização secreta, a única que realmente entendi foi que o Conde Olaf também amava a Beatrice (ou será que não? faz anos que li e lembro de pouca coisa). Mesmo assim, estou louca para ver as outras temporadas.
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...