28 de junho de 2015

Cápsula do Tempo: Quais livros você colocaria?

Oi, gente!
Imagine se daqui a 200 anos os livros não existirem mais?! Foi com esse pensamento que eu criei/estou criando o post de hoje:
" Se daqui a 200 anos os livros não existirem mais, como as pessoas vão se divertir?! Melhor prevenir do que remediar, né? Vou pegar a maior caixa que tenho, com um bilhete dizendo para ser aberto só depois do ano 2200, e vou colocar o máximo de livros possíveis. Porém, a maior caixa que tenho só suporta 5 livros. Quais eu colocarei?

Aposto que quem me acompanha há mais tempo já sabia que eu colocaria esse livro antes mesmo de terminar de ler o texto acima haha. Sério, o futuro precisa conhecer a edição mais linda da Bíblia Sagrada que já existiu!
Óbvio que daqui a duzentos anos a Paula Pimenta já vai estar morta. E, como ela é uma dos meus autores preferidos, também é óbvio que eu precisava colocar seus livros na cápsula. No caso, eu precisava escolher só um, mas eu que criei essa brincadeira então eu vou roubar e colocar todos, OK?
O Motivo é um livro que precisa ser relido constantemente, por causa dos valores contidos em suas páginas. Ele conta a estória de Todd Hewitt, um garoto de 12 anos que está prestes a se tornar um homem em um mundo onde não existem mais mulheres e todos conseguem ouvir os pensamentos um dos outros.
Como vocês viram nesse post, o meu gênero literário preferido é o thriller policial. Escolhi o Antes de Dormir para colocar na caixa, provavelmente o meu preferido de todos os que já li. Confira a resenha para conhecer a estória :)
Todos aqui sabem que os livros são a nossa melhor forma de diversão, especialmente os engraçados, certo? Por isso, Fiquei com Seu Número está nesta lista; é o chick-lit mais divertido que já li! Também já tem resenha ;)

Já leram algum desses livros? Quais vocês colocariam em uma cápsula do tempo? Comentem!

4 comentários:

  1. Amei a ideia, nunca tinha pensado em um mundo sem livros nem em uma cápsula do tempo hahaha. Tem ctzs que não pode colocar todos que tenho na minha estante ??

    Beijos !
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se só colocaria 5 hehe gosto de tantos!!!
    Mas "As Crônicas de Narnia" e "O Príncipe" de Maquiavel, são 2 que teriam entrada VIP na caixa rsrs

    www.pisandoemlegos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse, mas precisa ser só cinco! Se esforce e se desapegue haha
      xoxo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...