10 de maio de 2015

TAG: Frases de Mãe

Oi, gente! Hoje, como todos sabem, é um dia muito importante: o Dia das Mães! Em homenagem a elas, resolvi fazer a tag Frases de Mãe, criada pelos blogs Um Baixinho nos Livros e Coleções Literárias. Ela consiste em indicar um livro para cada uma das mais populares frases das mamães. Como são 15 categorias, eu não vou falar muito sobre os livros, para não ficar um post gigante.


1-Eu vou contar até 3... Um livro que você não via a hora de acabar.
Esse foi, de longe, um dos livros mais chatos que eu já li. Eu achei que iria gostar bastante, porque sou super fã da autora (Cornelia Funke), mas foi uma decepção total. Ainda não fiz a resenha pois vou ler o segundo e depois resenhar tudo junto.







2-Se você falar isso de novo te arrebento os dentes! Um livro que você não suporta que falem mal.
A minha segunda série preferida de todos os tempos! Algumas pessoas assistiram somente ao filme, que foi uma das piores adaptações do mundo, e acham que o livro é tão ruim quanto. Mas não é, de jeito nenhum.







3- Se você correr vai ser pior! Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.
Preciso dar mais detalhes? Por causa do tamanho do livro, eu nunca o li. Eu tenho medo de começar a ler e não gostar, e como eu também não gosto de abandonar livros, ter que ler todo aquele tijolo até terminar.






4- Vem comer se não esfria! Um livro que você leu logo que lançou.
Eu nunca consegui ler um livro assim que ele lançou, sempre demoro um pouco até comprá-lo. Acho que o que eu li mais próximo do lançamento foi Convergente, o último livro da trilogia Divergente (que eu amo, diga-se de passagem).







5- Você não é todo mundo! Um livro que todo mundo odeia, menos você. 
Antes de comprar este livro eu ouvi muitas cíticas ruins sobre ele, mas ainda bem que eu não desisti! É a melhor recontagem de a Branca de Neve que eu já li. Para quem gosta de livros com suspense policial, eu super indico esse.









6- Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? Um
personagem que mais te irritou e fez burrada.
Eu contei na resenha que eu quase entrei dentro do livro para bater na América. Embora eu tenha gostado muito da trilogia, a personagem me irritou demais. É só conferir a resenha que eu fiz para entender melhor.






7- Não, quando digo não é não! Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem. 
O Hobbit. Eu comecei a ler pois ouvi muitos comentários positivos sobre, mas a leitura não deu  muito certo e eu decidi "partir para outra". Quem sabe um dia eu não tento de novo?






8- Não mente para mim! Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho. 
Essa foi outra série em que eu discordei de muitas coisas que a personagem fez. Já tem resenha aqui no blog, também.










9- Coração de mãe não se engana! Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor?
Eu já havia visto o livro pela internet, mas ao vivo é muito mais bonito. E a estória, então... Ainda essa semana eu garanto que vou fazer a resenha, mas já adianto que é sensacional!








10- Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar! Um personagem chorão, que te deu raiva.
Eu já citei duas personagens que me irritaram, mas nenhuma delas era chorona. Sinceramente, eu nunca li um livro assim. Alguém já?




11- Come só mais um pouquinho! Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.
Eu fiquei um final de semana inteiro lendo esse livro. Sério, parar não era uma opção! Embora ele seja bem clichê, foi uma leitura muito agradável e divertida.








12- Quantas vezes vou ter que repetir? Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.
O final me deixou um pouco confusa, acho que o autor correu muito para explicar algumas coisas. Mesmo assim, ainda é uma ótima opção de leitura.









13- Não fez mais que sua obrigação! Um livro que você leu por "obrigação".
Eu li esse livro para a escola, dois anos atrás. É um clássico do Pedro Bandeira, e eu realmente gostei deste livro, ele tem uma impactante lição de moral.







14- Coração de mãe sempre cabe mais um! Os três próximos livros que você está louco para comprar.

                                                 



15- Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou! Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.
A Menina Que Roubava Livros. O último livro que eu emprestei na minha vida.








Pronto! Espero que tenham gostado. Eu falei pouco dos livros, mas se você quiser saber mais alguma coisa é só comentar que eu respondo!

6 comentários:

  1. Adorei esta TAG e seu blog!
    Li a 9, 12 e 15.
    Morri de rir com as frases que minha mãe falava e que eu falo agora...
    Vou fazer tbe!
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! A 9, 12 e 15 são livros incríveis, espero que tbem tenha gostado.
      Faça mesmo e me mande o link depois!
      Abraços e obrigada por seguir o blog.
      Até mais!

      Excluir
  2. Oi tudo bem? São ótimas as suas respostas.
    E que bom que você gostou de responder! Foi uma honra criar essa tag. :)

    Não me leve a mal! Mais não tem como vc colocar as regras junto e escolher uma das imgs?
    A img foi uma de nossas regras e já elas! São para eles verem q quais foram os blogs que criaram. :)

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. que bom que gostou!
      Desculpa por não colocar, é que o post já estava muito grande. Ok?
      Abraços!

      Excluir
  3. Olá,
    Não conhecia essa tag.
    Achei super bacana.
    Morri de rir. rs
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Tipo, minha mãe já disse muito isso rsrs.
      Que bom que gostou. Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...