9 de maio de 2015

Resenha: O Sangue do Cordeiro | Sam Cabot

Oi, gente! Hoje é dia de resenha, mas não de um livro qualquer e sim do meu primeiro recebido de parceria! Tirando a empolgação, vamos conhecer esse livro muito incrível e controverso:
Quase 200 anos depois de escrita, o padre Thomas Kelly tem acesso a uma carta escrita pelo poeta Mario Damiani endereçada a sua amiga Margaret. Uma carta muito polêmica por sinal, já que trazia anexado um documento que "querida amiga, vai abalar a Igreja". Para piorar, o padre é encarregado de encontrar esse documento, chamado de Concordata.

Enquanto isso, Livia Pietro recebe a mesma missão, mas de mandantes diferentes. E ainda precisa trabalhar junto com o padre, porque ele é o único que pode decifrar as pistas deixadas por Mario. Mas será que Thomas conseguirá, por Livia ser quem ela é? Ou o que ela é?
Minha opinião: Para começar, Sam Cabot é apenas um pseudônimo, dos autores Carlos Dews e S. J. Rozan. Eu gostei muito dessa parceria, às vezes nem dava para diferenciar um autor do outro! Sobre a estória, eu gostei bastante. Achei a escrita bastante fluida e os capítulos são pequenos, o que eu sempre gosto. Em cada capítulo temos um ponto de vista diferente, o que eu achei bem interessante, por podermos entender melhor o que cada personagem estava sentindo. Na verdade, o livro tinha tudo para ser incrível.

Com exceção do final. Eu estava pronta para dar cinco estrelas para o livro, mas o final me surpreendeu muito e não foi positivamente. Teve uma revelação que me deixou um pouquinho chateada, mas este é apenas o meu ponto de vista. E foi por isso que, no começo do post, eu disse que o livro era "controverso". Então leiam o livro e depois me contem o que acharam, okay?

2 comentários:

  1. Parece ser um livro bem interessante e achei a capa bem legal. Uma pena que o final não tenha te agradado :/

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    PS: Tá rolando Sorteio de livros lá no Blog, participa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...