9 de outubro de 2015

Resenha: O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks | E. Lockhart

Durante as férias de verão, Frankie recebeu uma beleza inusitada, o que contribuiu muito para que entrasse para o grupo dos mais populares e namorasse o líder deles. No entanto, o desenvolvimento de Frankie afetou, também, seu modo de pensar: antes leitora assumida e participante do Clube de Debates, agora uma garota com opinião forte, que não aceita um "não" como resposta. Principalmente quando isso significa estar proibida de participar da sociedade secreta da qual apenas garotos podem entrar. Dando tudo de si, Frankie criará várias artimanhas para se provar ainda mais genial do que os integrantes da Leal Ordem dos Bassês.
Em janeiro deste ano eu tentei lê-lo, mas não passei do terceiro capítulo e acabei por abandoná-lo. Agora, decidi tentar de novo e favoritei o livro :)
No começo, eu achei que a protagonista seria chata e fútil, principalmente por ser muito bonita e popular. No entanto, ela é bem diferente disso: Frankie é muito inteligente e não permite que seja subestimada apenas por ser uma menina. 

Como vocês podem perceber, o livro tem uma pegada bastante feminista e eu adorei isso, pois permitiu que a personagem não fosse tapada e, simplesmente, aceitasse tudo o que dissessem para ela fazer. Só não gostei de tratarem a questão do feminismo como uma doença...
Sabe aquelas estórias que ficam com você até depois de você terminar de lê-las? O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks me ensinou muita coisa e mudou um pouco o meu jeito de pensar. Com certeza, recomendado!


Me acompanhe: Instagram do blog | Instagram pessoal | Fanpage Twitter | Bloglovin

6 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas me pareceu muito interessante! E ele parece ser um livro pequeno, tô precisando de leituras rápidas ultimamente!
    Bela resenha!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li em 3 dias, mas só demorei assim porque estava viajando. É muito bom, mesmo :)

      Excluir
  2. Estou abismada com a história desse livro...
    Realmente quem vê capa não vê conteúdo.
    Nunca imaginei que se tratasse de uma história tão legal, pelo menos pelos olhos da sua resenha achei incrível e estou cogitando a ideia de ler.
    Obriga pela resenha, que por sinal adorei :)

    Abraço,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  3. Bom eis um loivro que não me interessei muito pra ler :(
    achei o enredo um pouco clichê e algo que nao me ocuparia lendo
    talvez algum dia mude isso mas foi a impressão que me passou :(
    adorei conhecer o blog

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro bom com uma história interessante! Ótima dica.

    www.sonhodemargarida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...