7 de outubro de 2015

Outubro Rosa | Acróstico

No ano passado, eu fiz uma lista com alguns livros com capa rosa, por causa do Outubro Rosa, um projeto para incentivar as mulheres a fazer o exame de mama. Nesse ano, eu decidi fazer algo um pouco diferente: um acróstico. Isto é, para cada letra da palavra CÂNCER eu terei que indicar um livro diferente.

Letra C. Clary e Simon vão em uma discoteca em Nova York e acabam por presenciar um assassinato. O mais estranho é que parece que apenas ela viu o crime dos três adolescentes com tatuagens no corpo. Quando Clary os interroga, descobre que eles são Caçadores de Sombras, um grupo de guerreiros dedicados a livrar o mundo dos demônios.

Letra A. Drew Silver fazia parte de uma banda, com um único single que fez muito sucesso. Agora, divorciado e infeliz, descobre que está com uma doença no coração. "Será que valerá a pena tentar salvar uma vida tão mal vivida?" Com esse pensamento, Drew recusa a cirurgia e decide tentar aproveitar seus últimos momentos. 
Letra N. Noah tem oito anos e acha que a maneira mais fácil de lidar com seus problemas é não pensar neles. No entanto, ele encontra um problema grande demais e, por isso, foge, acabando em uma loga de brinquedos, que o fará refletir muito. 
Letra C. Carrie é uma adolescente problemática, alvo de risadas de seus colegas e impedida, pela mãe. de viver normalmente, Carrie tem um segredo: quando ela está por perto, coisas "estranhas" acontecem.
Aos 16 anos, ela irá se vingar de todos.

Letra E. De um dia para outro, Alex Sawyer passou de valentão a delinquente juvenil. Com a ajuda de seu melhor amigo, Toby, começou a cometer pequenos furtos na vizinhança. Até que uma noite, homens fortes e um esquisitão usando uma máscara de gás cruzaram o caminho dos dois. Toby foi cruelmente assassinado e Alex, preso e acusado pela morte do amigo. Seu novo lar? A Penitenciária de Furnace, um buraco para onde todos os garotos condenados são enviados, e de onde só é possível sair morto.

Letra R. Dorian Gray é um belo e ingênuo jovem. Basil Hallward é o artista que resolve pintar seu retrato. A partir de então, Dorian não mais envelhece ou morre; todos os pecados que comete e a idade que avança recaem sobre a própria pintura. 

O que acharam do post nesse formato? Já leram algum dos livros citados?
Me acompanhe: Instagram do blog | Instagram pessoal | Fanpage Twitter | Bloglovin

Um comentário:

  1. Achei bem bacana a forma de fazer o post indicando livros que formassem a palavra câncer. Eu quase não tenho livros rosa, então essa seria uma ótima opção. Quero ver se faço algo bacana pra incentivar o auto exame também. Parabéns.
    Não li nenhum livros de seu acróstico, mas parecem muito bons.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...