13 de outubro de 2015

Para gostar de ler... chick- lit's

Chick- lit é um gênero literário voltado para o público feminino adulto/adolescente, que narra os problemas e desventuras desse tipo de personagem.

Já conheci muitos leitores que odeiam esse tipo de livro e, tenho que admitir, faço parte desse grupo. No entanto, existem algumas obras e autores que são exceção (e que eu acabei por favoritar ;) e são eles que eu vim indicar para vocês:
Quase todos os livros da Paula Pimenta são chick-lit's e suas personagens são bastante conhecidas pelas enrascadas em que se metem, estas as quais qualquer uma de nós poderia se envolver, sem dificuldades haha. Suas séries com mais destaque nesse gênero são Fazendo meu filme (que já tem resenha) e Minha Vida Fora de Série (com resenha também)
A Sophie Kinsella disputa seriamente a posição de minha autora preferida desse tipo de livro, junto com a Paula. Escolhi A Menina de Vinte para representar os livros dela, principalmente por ser meu preferido, mas todos que já li, amei :)

Embora não pareca, A Seleção é sim um chick-lit, porque a América vive vários dilemas iguais ao de qualquer outra adolescente (exceto o fato de ela ser uma princesa haha). Já tem resenha, então não vou fazer nenhum resumo da estória.

Lucy Silchester tem um péssimo relacionamento com os pais, vive em um apartamento pequeno e imundo e, o mais importante, criou para si mesma uma teia de mentiras. Por este motivo, Lucy recebe um envelope dourado, dizendo que ela deve se encontrar com sua vida.

Apesar de eu não gostar muito de chick-lit's, se alguém tiver uma boa indicação para me dar eu super aceito haha Quem aí já leu um dos livros que eu citei? Comentem!
Me acompanhe: Instagram do blog | Instagram pessoal | Fanpage Twitter | Bloglovin

8 comentários:

  1. Olha, eu confesso que passo longe desse gênero, sabe quando você tem certeza que não vai gostar de ler?
    É que eu acho que já passei da idade de ler esse tipo de coisa e posso ler livros mais profundos, entende?
    Mas, para quem está começando, deve ser bem interessante este tipo de livro, pelo tema e a escrita.
    Belo post.
    Beijinhos, Hel.
    http://leiturasegatices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não existe idade certa para cada leitura, mas cada leitor é diferente do outro, né? haha :*

      Excluir
  2. Eu gosto bastante de chick-lists, mesmo não lendo muito :( Não acredito que A Seleção possa ser um chick-list :O E sobre Fazendo Meu Filme: ♥ ♥ ♥

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parecem bons! Acabei de conhecer seu blog e tô amando, os posts são ótimos, dei um like na fan page e tô seguindo pra ficar sempre ligadinha nas novidades; Poderia dar uma passadinha lá no meu blog e se gostar seguir?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Mesmo gostando do gênero, eu diria que não gosto de todos da maioria dos chick-lits. A Sophie Kinsella mesmo, é a minha favorita sem comparação, tanto que acho que estou colecionando os livros dela kkkk E também gosto muito de "A Seleção", devorei todos em uma única semana xD Então, continuo recomendando a Sophie Kinsella.

    Bjs
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...