15 de fevereiro de 2015

Blogagem Literária Coletiva | Estagiando com John Green

Ficaram curiosos com o título? Bom, agora eu estou participando de um grupo do facebook chamado Blogagem Literária Coletiva. O grupo entrou de férias e só volta em  março. Então eu decidi fazer o primeiro post do projeto até que volte. Ele é assim:

Este mês o John Green saiu para pescar e me deixou o seguinte bilhete:
"Querida estagiária:
Terminei de escrever A Culpa é das Estrelas, mas ainda não estou contente. Sinto que falta algo e não consigo identificar o que. Peço que você eescreva algum trecho de ACEDE, mude algo no começo, meio ou fim. Reinvente algum diálogo ou cena, acrescente personagens, mude destinos de outros. Mas quero apenas uma mudança e deixo- a a seus critérios.
Confio em você. Na volta verei o resultado e comemoraremos com um belo peixe assado.
                                                                                                John Green"

Eu acabei decidindo adicionar um epílogo. Não sou nenhuma escritora, okay? Ah, e tem spoiler!


                                                                          Epílogo

Faz doze anos que o Augustus... se foi. Já não choro toda vez que alguém fala dele. No fim das contas, Isaac e eu fomos nos distanciando. Em todos esses anos só tive uma crise, e doeu saber que ele não estava na sala de espera.
Neste exato momento, estou deitada na grama. E então, não consigo respirar. Meu peito parece se encher de água, minha cabeça latejante, e um zunido em meu ouvido me deixa tonta. Acho que não é uma crise de câncer comum. Grito a minha mãe o mais alto que consigo, mas não sei se ela escutou. Passam mais alguns segundos e então consigo respirar. Minha mãe e meu pai chegam correndo e volto a sentir falta de ar. Meu pai tenta me levantar. E então, nada.

9 comentários:

  1. Que legaaaal! Muito diferente o post, ficou lindo. Parabens!
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
  2. Nada? OMG sua postagem da margem a várias interpretações. Ficou ótima, parabéns!
    To curiosa pra ver as próximas.
    Um beijo!
    Monika Andreotti
    Equipe Os Literatos

    ResponderExcluir
  3. Que incrível esse projeto, e eu adorei seus epilogo ficou maravilhoso *o*
    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
  4. Hey!Espero que lembre de mim haha, adorei o que escreveu! eu estava no UBC mas tive que sair por um tempo pôs estou sem whats, mas enfim gostaria de entrar nesse projeto onde é?
    transforming-dreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um grupo do Facebook. É só procurar por Blogagem Literária Coletiva.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  5. Hey!Espero que lembre de mim haha, adorei o que escreveu! eu estava no UBC mas tive que sair por um tempo pôs estou sem whats, mas enfim gostaria de entrar nesse projeto onde é?
    transforming-dreams.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...