21 de julho de 2016

Como superar a fobia de livros grandes?

Se você é um leitor experiente ou se acabou de entrar para nosso mundo, não faz diferença, pois eu tenho quase certeza de que você tem "medo" de livros grandes. Ficamos receosos de iniciar a leitura e não gostar, e termos que ler todo um verdadeiro tijolo até o fim. Ou então pensamos que, por ser grande, é complexo. Aí perdemos inúmeras aventuras como Outlander, A Batalha do Apocalipse, etc.
Por isso, darei algumas dicas para você superar a fobia de livros grandes:
1. Comece por estórias separadas
Sabe aqueles livros tipo a edição única de As Crónicas de Nárnia, em que são todas as estórias juntas? É por esses que você deve começar, assim se acostuma com o tamanho mas pode ler devagarinho, uma estória por vez. Entendeu? Uma estória - pausa para livro mais fino - outra estória.

2. Não olhe o número de páginas 
Independente do livro que for, eu nunca olho quantas páginas ele tem. Quando faz isso, inconscientemente você fica pensando em quantas páginas faltam para acabar o livro. E, por experiência própria, isso nunca dá certo.

3. Leia por outro dispositivo 
Sei que é importante ir se acostumando com o tamanho, mas as vezes o livro é realmente grande. Uma amiga minha me disse uma vez que ler pelo telefone (ou qualquer outro dispositivo que você tenha) faz com que o livro pareça menor. Eu já testei e concordo.

4. Procure sempre pelo seu gênero favorito
Se é fantasia, procure por este gênero. Tenho certeza que é bem mais fácil se já houver uma garantia de que você vai gostar do livro.
5. Intercale com outra leitura 
Esse é um bom exemplo para começar a ler dois livros por vez, também. Deste modo você pode sempre fugir para algo mais leve.

Para mim, são as dicas mais eficientes. Se você conhece mais alguma não deixe de comentar e fazer outros leitores felizes 😊

                        FanPage * Twitter * Instagram * YouTube * Snapchat (so.mais1pagina)

Um comentário:

  1. Oi Malu!
    Gostei muito das suas dicas, principalmente a de ler em outros dispositivos. Tenho um amigo que leu toda a série de GOT pelo celular, bem rápido, e quando viu a versão física ficou assustado, porque não imaginava que eram tão grandes ;)

    Bjs, Ju!
    https://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...