26 de junho de 2016

Resenha: O Mistério da Casa Verde | Moacyr Sciliar

O livro é um intertexto com O Alienista, do Machado de Assis. Neste, um homem decide criar um hospício, chamado Casa Verde, e acaba internando toda a cidade.

Aqui, um grupo de amigos quer um lugar para fazer suas reuniões e, por falta de opção, eles escolhem a Casa Verde como ponto de encontro. Com dificuldade, eles conseguem entrar, mas são impedidos por um homem que se diz ser o Alienista.

Por ser leitura obrigatória da escola, tenho que admitir que não estava muito empolgada. Pode ser o melhor livro do mundo, mas se for necessário para fazer prova, meio que rola um preconceito mesmo antes de começar, não? Ainda bem que me surpreendi muito e realmente curti a estória. De fato, não era simplesmente incrível, mas dava pro gasto haha. Até que chegou no final...

O livro tem menos de 100 páginas, então não tinha a menor necessidade de o autor correr com o o desfecho. Mas foi exatamente isso que aconteceu. Do nada, todos os problemas se solucionaram sozinhos! Não teve polêmica nem reviravolta. Achei fraco :(

Então, se não fosse pelo final eu teria dado 5 estrelas. Pelo menos tirei 10 na prova sobre ele haha. Recomendo apenas se já for fã de O Alienista.
                        FanPage * Twitter * Instagram * YouTube * Snapchat (so.mais1pagina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...