1 de março de 2016

Resenha: Enquanto Bela Dormia | Elizabeth Blackweel

O livro foi muito diferente do que eu pensava e, muito provavelmente por isso, não consegui me envolver tanto com a estória. Pensei que seria algo do tipo recontagem moderna de A Bela Adormecida, mas ela nem é a protagonista!

Elise é uma filha bastarda que decide tentar a vida no castelo depois de quase toda a sua família morrer de varíola, já que sua mãe trabalhou lá (onde ela engravidou da Elise). Logo ela se torna amiga da rainha Lenore, e acaba por acompanhar seu sofrimento para gerar um herdeiro. Contando com a ajuda de Millicent, uma bruxa que vivia no palácio, ela consegue engravidar, só que de uma menina, a Rosa. Quando o rei descobre que a filha nasceu de "bruxaria", expulsa Millicent do castelo, e ela jura vingança: todo o reino vai perecer.

Eu até que achei bem legal a ideia de a Bela Adormecida não ser a narradora da estória, ficou mais original, sabe? Mas fiquei esperando que fosse mais tradicional, que um príncipe acordasse a Bela... Mas ela nem dorme!!! O título e a capa - a Rosa é ruiva!- não tem nada haver com o livro em si.

A minha parte preferida foi o final, quando a maior parte da ação se localiza, e é uma gigante corrida contra o tempo.

Não pensem que eu não gostei da estória; apenas achei que ela iria ser diferente, um pouco melhor. Mas recomendo, sim, agora que vocês já sabem direitinho do que se trata haha ;)


                                 FanPage *  Twitter *  Instagram * YouTube * Snapchat (so.mais1pagina)

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar deste livro, mas nunca vi na livraria para comprar de forma espontânea, sabe? rsrsrs
    Adoro essas releituras dos contos de fadas que conhecemos, talvez mais para frente eu arrisque na leitura dele.
    Beijos

    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...