17 de janeiro de 2016

Resenha: Morte na Mesopotâmia | Agatha Christie


A enfermeira Leatheran é contratada para cuidar de uma senhora chamada Louise, em uma escavação no Iraque, que vive aterrorizada acreditando que seu ex marido não está morto tão como ela se lembra.

Se ela está imaginando coisas ou não, isso já não importa mais. Uma semana depois da chegada da enfermeira, Louise é encontrada morta.

No ano passado, comprei um box com três títulos da Agatha e, no mesmo mês, li um deles, Os Elefantes não Esquecem. Pelo tanto que eu escutei falar bem da autora, achei que ia ser o melhor livro policial de todos os tempos, o que - literalmente - não foi. Por isso, não tinha quase nada de expectativa para Morte na Mesopotâmia, e muito provavelmente por esse motivo, favoritei a obra.

A estória começou a ficar realmente empolgante depois do crime, quando o detetive Hercule Poirot entra em cena. Não gosto muito dele como pessoa (acho ele um pouquinho convencido...), mas admiro muito seu trabalho :)
Como todo thriller que se preze, a conclusão tem que nos deixar de boca aberta. E fico extremamente feliz em dizer que eu jamais poderia imaginar que o assassino é a pessoa que é. Recomendado!

Compre o livro aqui e ganhe junto uma capa protetora transparente :*

                                                            FanPage *  Twitter *  Instagram

7 comentários:

  1. Só tentei ler um livro da Agatha uma vez e infelizmente não tive uma boa experiência. Mas fico feliz que você tenha gostado desse.
    Parece que quanto menos expectativas temos com a obra, mas ela nos agrada né?
    Aliás, amei as suas fotos *-*

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho também, porque sempre há a oportunidade de nos surpreendermos com a obra.
      Que bom que gostou das fotos :*

      Excluir
  2. Até hoje nunca li um livro da Agatha, mas pelo final inesperado parece ser muito bacana!! Acho que vou dar uma chance pra alguma obra dela!
    http://plataforma-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa meta pra esse ano é ler algum livro da Agatha Christie ainda esse ano. Adorei a resenha, viu? <3
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. pela resenha ja adorei o livro. ja vai para minha lista de desejados
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Agatha Christie é uma das minhas autoras preferidas e eu amo os livros ela,esse também,achei bem dinâmico e tal,e amo os finais,apesar de errar o assassino em quase todos kkkk
    Ah,eu amo o Poirot,não acho ele convencido rsrs,acho que ele é excêntrico e eu invejo a capacidade de dedução dele :)
    Ótima resenha <3
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...