17 de dezembro de 2015

Resenha: Quatro | Veronica Roth

O livro contem contos exclusivos vividos pelo Quatro (A Transferência, A Iniciação, O Filho e O Traidor) além de três cenas envolvendo a Tris.
Considero Divergente como uma das minhas séries favoritas e estava, realmente, com saudade do universo criado pela Veronica. Então, vocês podem imaginar o quanto eu fiquei feliz por ler Quatro, porque a) poderia ler cenas inéditas da trilogia e b) elas seriam narradas por uma das minhas personagens preferidas. Porém, eu acabei um tantinho decepcionada...

Acho que, para deixar o livro com tamanho de conto mesmo, a autora abordou diversos temas muuito superficialmente. Por exemplo: diversos plot twists da série em si levam bastante tempo para acontecer enquanto que, aqui, são descobertos muito facilmente e rápido pelo protagonista, como se ele fosse um gênio da dedução! Ou seja, forçado demais.
De qualquer maneira, se você já leu o Divergente e o Insurgente (mínimo recomendável de leitura para não receber spoiler), eu lhe recomendo o  QUATRO.
Livro recebido de cortesia da Livraria Pró Século. Clique aqui para comprá-lo com um preço especial para os leitores e ganhe junto uma capa protetora transparente.

2 comentários:

  1. Oii Luiza, tudo bom?
    Eu me decepcionei tanto com a trilogia Divergente que não senti a mínima vontade de ler Quatro quando foi lançado (e olha que gosto do Tobias), já tinha até esquecido dos contos quando olhei a sua resenha, mas vou ler porque fiquei curiosa já que são histórias do ponto de vista dele, né :)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...