11 de novembro de 2015

Resenha: Detalhe Final - Harlan Coben

Myron Bolitar é agente e detetive esportivo; enquanto encontra financiadores para atletas e os leva ao sucesso, investiga qualquer crime que aconteça com seus clientes.

Depois de passar por um "trauma", Myron decide tirar férias no Caribe. Porém seu retiro é interrompido pelo seu parceiro de investigações, Win, que não traz boas notícias: seu primeiro cliente, Clu Haid, foi assassinado e sua sócia está sendo acusada pela morte dele.
Por causa do fracasso que foi Não Conte a Ninguém, eu não gostava do Harlan Coben. Todavia, depois, ou melhor, enquanto fazia a leitura, entendi porque o autor é considerado por muitos o mestre das noites sem dormir
A série do detetive Bolitar é a minha preferida dele, e eu indico que seja lida em ordem. Embora o crime deste livro não tenha nenhuma relação com investigações anteriores, os acontecimentos pessoais da vida do Myron seguem uma cronologia que pode te deixar bastante confuso. Por exemplo, a causa de o protagonista querer se isolar no Caribe tem relação com uma tal de Brenda, algo que aconteceu no livro anterior, e que não é explicado aqui.
O começo é meio maçante, contudo, depois da página 100, mais ou menos, ficou impossível de largar! Achei o final meio sem graça, é verdade, só que é surpreendente, também. Não me apeguei muito aos personagens, mas os achei bem engraçados, por serem muito irônicos. Recomendado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...