3 de novembro de 2015

Resenha: Antes de Partir Desta para uma Melhor - Jonathan Tropper

Não é preciso ser nenhum gênio para perceber que a vida de Drew Silver é uma sequência de erros. Faz quase dez anos que sua banda escreveu uma única música, que, no entanto, fez muito sucesso. Desde então, a banda se separou, sua mulher o largou e está prestes a se casar com outro homem, e sua filha adolescente está grávida. Para completar, depois de sofrer um derrame, ele precisa de uma cirurgia no coração. Diante desse cenário, uma pergunta decisiva: será que vale a pena tentar salvar uma vida tão mal vivida? Assim, ele toma a decisão radical de recusar a operação e dedicar o pouco tempo que lhe resta a tentar ser alguém melhor.
Eu, como boa fã de drama, não esperava nada menos do que favoritar este livro. Porém, essa foi minha perdição. Eu gastei, sim, uma caixa de lenços, mas foi chorando de raiva. Dividi em 3 principais razões o porque de eu não ter curtido muito o livro:

- O drama é bastante forçado. Me pareceu que o autor apenas jogou um monte de coisas ruins em cima do personagem, sem nenhuma emoção, apenas para nos ganhar através da pena.

- Outra coisa que me desagradou muito foi o próprio protagonista, o Silver. O leitor já sabe que ele é alguém horrível logo no começo, mas, enquanto todo mundo o chama de "babaca" e joga várias verdades na sua cara, ele não faz nada para mudar!

- E, como todo leitor do mundo inteiro, eu odiei o fato de o livro não ter final. Ou seja, não temos a mínima ideia do que acontece com os personagens, se o Silver morre ou não, etc...

Apesar da minha opinião tão negativa, não deixe de fazer a leitura caso tenha interesse, pois ninguém lê o mesmo livro, ok?
Me acompanhe: Instagram do blog | Instagram pessoal | Fanpage Twitter | Bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...