6 de novembro de 2015

Livro X Filme: Perdido em Marte

Semana passada eu fui ser trouxa de novo, ou seja, fui assistir a uma adaptação de livro para filme. Quem é leitor sabe quão grande é a nossa tristeza quando vemos nossos livros favoritos se transformarem em estórias completamente diferentes da original. Por isso trouxa, de, mesmo sabendo que iria morrer de raiva, decidi conferir outra adaptação.
Agora, se você quiser assistir Perdido em Marte, esqueça tudo o que eu falei e se prepare para uma das mais fiéis adaptações de um livro, e um dos melhores filmes que eu já assisti.

Sério, para vocês terem uma ideia de quanto o filme é parecido com o livro, enquanto eu estava assistindo, consegui captar frases inteiras que lembro direitinho de ter lido. Pode ser mais incrível do que isso? ;)

Se vocês leram a resenha, se lembram que eu falei sobre vários termos técnicos e químicos presentes na estória, né? Até eles se mantiveram no filme, porém um pouco mais explicados!

Mark Watney está em uma excursão no planeta vermelho, junto com o restante da tripulação da Ares 3. No entanto, durante uma tempestade de areia que ocasiona o abortamento da missão, o astronauta é atingido pela antena de comunicação de Marte para a Terra e é tomado como morto. Só que ele não morreu e, quando acorda, sozinho, percebe que não tem comida nem uma maneira de se conectar com a Terra.

Só tenho uma coisa a reclamar: os personagens. Eles foram beeeem diferentes do que eu tinha imaginado e do que tinha sido descrito no livro. Fora isso, eu simplesmente amei!

2 comentários:

  1. Vou ler ao livro antes de assistir ao filme. Estou esperando o livro chegar. Adoro Matt Damon e histórias de viagens ao espaço. Resenha linda. beijos

    ResponderExcluir
  2. Discordo totalmente de você. Achei a adaptação totalmente diferente do livro, primeiro que o Matt Damon não conseguiu nem um pouco mostra a veia comica do personagem principal. Colocar duas ou três frases iguas ao do livro não é ser fiel. O que esse filme peca (na minha opinião) é que diferente do livro que mostra ele resolvendo problemas diários e de forma inteligente, o filme foca nos "conflitos", e não na solução. Achei o livro fantástico tipo 9/10 e o filme 3/10.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...