9 de setembro de 2015

Para gostar de ler... como convencer uma criança

Este é o terceiro post da série para gostar de ler, quando eu indico livros para quem não gosta de dramas ou de thrillers, por exemplo, que farão você se apaixonar por esses gêneros. Desta vez, eu vim com uma proposta diferente: é provável que você conheça uma criança de até doze anos. Se ela não gostar de ler, eu separei alguns títulos que a farão entrar no nosso país das maravilhas haha.
Eu escolhi A Bolsa Amarela porque foi o livo que me fez descobrir o amor pela literatura. Ele conta a estória de uma menina que guarda três grandes vontades - de ser grande, de se tornar escritora e de ter nascido menino - em uma bolsa amarela.
Já perdi as contas de quantas vezes reli Veludinho; só de lembrar do final quase choro haha. Quando Eduardo consegue a tão sonhada espingarda de chumbinho, ele decide caçar alguns passarinhos. No entanto, ao acertar o mais bonito de todos, ao qual a pele se assemelha a veludo, Eduardo não irá medir esforços para salvá-lo.
Diários são super indicados para incentivar a leitura, por serem leves, rápidos e muito divertidos. Eu escolhi a série Diário de um Banana, mas todo diário é válido. Menos o da Anne Frank, né ;)

Queria ter indicado mais, porém eu não lia tanta coisa interessante quando era menor haha. Gostaram das minhas dicas? Deixem nos comentários mais obras que vocês achem que também incentivem a leitura!
Me acompanhe: Instagram do blog | Instagram pessoal | Fanpage Twitter | Bloglovin

4 comentários:

  1. O Diário de um Banana é sucesso absoluto na escola onde eu trabalho, fiquei muito feliz quando percebi a quantidade de procura que essa coleção teve. Sempre há esperança!

    Beijinhos, Hel.

    leiturasegatices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Li A Bolsa Amarela já faz um tempo, mas lembro que gostei bastante <3 deu até vontade de reler haha
    beijos

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...