23 de julho de 2015

Projeto Culturação: 150 Anos de Alice no País das Maravilhas!

Oi, gente! Há quanto tempo eu não faço um post sobre sobre o Projeto Culturação, não? Vocês ainda se lembram dele? haha
Para o tema do mês de julho, vamos comemorar o aniversário de 150 anos do lançamento de Alice no País das Maravilhas de um jeito bem diferente:
"Estou atrasado, estou atrasado! No mês de julho, você vai "desbagunçar" a histórias, criar uma nova versão nos dias atuais. Como seria o País das Maravilhas retratado em nossa realidade? Não precisa ser na íntegra, escolha apenas o trecho que você mais gosta ou que você acha que ficaria incrível e transforme-o!"

P.S.: Esse post não conterá spoilers, tendo em vista que eu, infelizmente, ainda não li a obra :(
-Vá para o seu quarto agora mesmo, Alice! - ordenou meu pai.
Tudo isso só porque eu disse que a comida podia estar melhor! Não me leve a mal, eu não sou uma criança rebelde, tenho mechas vermelhas, sombra e roupas pretas (este é o meu estilo, e daí?). O problema é que não tinha necessidade de meus pais se mudarem de Minnesota para Londres! Desde então, eu tenho tentado ser a pior filha do mundo, para eles verem o que é bom. Para falar a verdade, acho que meu pai me mandou para o quarto porque não aguentava mais meus "comentários" desde que nos mudamos.

Subi a escada fazendo o máximo de barulho possível e fechei a porta do meu quarto com força. Deitei de bruços na cama e, mesmo sem querer, meus olhos se desviaram para a porta no chão que ficava do lado esquerdo da cama. A portinha me intrigou desde que eu cheguei. Se você não olhasse com atenção, ela se camuflava ao chão. Um pensamento louco me ocorreu: e se eu passasse por ela? O que de pior poderia acontecer? Então tranquei a porta do meu quarto, respirei bem fundo e entrei. E caí. Pareceu-me que caí por muito tempo, até que aterrissei no chão duro. Mas não foi nada comparado ao lindo e risonho gato que vi a minha frente. 
.................................................................................................................................................................. 
E aí, acham que eu tenho futuro como escritora? Gostaram da minha Alice rebelde? haha

4 comentários:

  1. Eu adoro a história de Alice, eu tenho um livro mas ainda não terminei de ler.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li a história de Alice, tenho o livro mas não me interessei muito para ler! Adorei a sua Alice rebelde haha
    Beijos
    http://www.naoaocontrario.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...