6 de maio de 2015

Projeto Blogagem Liteterária Coletiva | Uma Páscoa Especial

Oi, gente! Hoje tem mais um projeto do Blogagem Literária Coletiva, criado pelos blogs Monykisses e Diário de uma Livromaníaca. Esse foi, com certeza, o tema mais difícil que eu já fiz, pois, em homenagem a Páscoa, eu tenho o poder de ressuscitar três personagens da literatura:

"Imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhê-los?"
AVISO: O post conterá spoilers de todos os livros citados.
Para quem já leu o livro, essa é uma escolha óbvia. É claro que eu me emocionei em outros momentos, mas eu só chorei com a morte do Toby. Na verdade, eu queria mesmo é que o Toby existisse na vida real; ele seria, com certeza, um ótimo amigo. Eu já indiquei muito esse livro, mas se você ainda não leu, confira a resenha.
   Nem com a morte do Gus eu me emocionei mais do que com a morte da Alasca. Tudo bem que ela não era flor que se cheire (quem entendeu o trocadilho com "flor"?), mas ela não merecia morrer. O mais legal, eu acho, foi a descoberta dos personagens de como a Alasca morreu, mas isso não é relevante para o post, haha.
Como eu já disse, esse foi o tema mais difícil de fazer, pois muitas das vezes em que o personagem morre, é essa mesma morte que caracteriza o livro como emocionante e bom. Convergente é um ótimo exemplo disso. No entanto, a morte da Tris foi a que mais me indignou, então eu coloquei nesse post. (Contraditório, não?)

Então foi isso. O que acharam do post? Quem vocês ressuscitariam? Comentem! 

2 comentários:

  1. Eu também fiquei super chateada com a morte da Alasca, justo quando eu achei que as coisas iam esquentar no livro, ela morre kkk, mas nem me lembrei dela no meu post hahaha
    Ainda não li Convergente, mas já fiquei sabendo desse spoiler da morte da Tris e confesso que ainda não li o livro por causa disso kkkk não quero sofrer :P

    Beijos
    www colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Foi uma das mortes mais tristes de um YA. Tive muita sorte em conseguir ler o livro antes do spoiler. Mas tente ler assim mesmo, eu gostei muito apesar do final.
      Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...