12 de março de 2015

5 Formas de Organizar a Estante

Olá, leitores! Quem nunca passou pela situação de ganhar uma nova estante e não sabe como colocar os livros nela? Eu já, e um post como esse me ajudou bastante. Então, eu vou retribuir o favor: mostrar cinco opções para organizar a estante de livros.


1- Cor
É a forma como eu organizo os meus livros. Uma cor vai puxando a outra... Claro que, se tiver cores diferentes na lombada de uma série, eu continuo com a cor do último livro (deu para entender?).

2- Editora
Esta é a minha segunda forma favorita de arrumar; tento mantê-la dentro das cores. Mas eu apenas comecei a me importar com editoras quando iniciei com os blogs e vlogs literários.

3- Sobrenome de autor
Eu já vi muita gente que arruma desta maneira, mas eu não gosto. Acho que fico um pouco bagunçado. Tem, também, quem prefira arrumar por ordem alfabética do primeiro nome do autor.

4- Tamanho
Esta eu também gosto, também fica organizada. De preferência do maior para o menor hahaha.

5- Preferência
Eu acho essa forma muito legal! Super bom para quando alguém te perguntar sobre o seu "livro preferido".

Espero ter ajudado. Gostaram das ideias? Como vocês organizam a estante? Comentem!

Créditos nas fotos: Meu Pequeno Apartamento | Portão Azul | Pilhas de Livros | Desejo Adolescente | Só Mais Uma Página (Eu!)

4 comentários:

  1. Nossa! Nunca tinha pensado em nenhuma dessas formas arrumar a estante, normalmente eu só coloco os livros conforme vão chegando, fica meio que os mais novos no final das filas. Adorei.

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa maneira de saber quais livros faltam para ler hahaha.
      Obrigada!

      Excluir
  2. Olá! Que legal esta postagem, nunca tinha visto.
    Acho que criei a sexta forma de organizar as estante de livros, rs.
    Organizo a minha assim:
    Livros lidos x Livros não lidos
    Livros resenhados x Livros não resenhados
    Ambos separados por tamanhos iguais :D
    Um beijo!
    Blog Monykisses

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...