22 de janeiro de 2015

Livrarias Online - Onde Comprar?

Tem algum tempo que eu quero fazer este post, e finalmente vim trazê-lo a vocês. Vamos conversar sobre algumas livrarias online? Muita gente tem dúvidas em relação a isso, então espero poder ajudar. (Me desculpem se o post ficar muito grande.)
P.S.: Para acessar a loja é só clicar no nome dela, okay?

         

Lojas Americanas: Já comprei na livraria online ena física e gosto bastante. Foi a primeira loja em que eu comprei pelo computador e eu também gosto muito da entrega: é rápida e os livros chegam bem. Os preços nem sempre são fantásticos, mas são bons. As lojas físicas, pelo menos na minha cidade, geralmente têm desconto.
                           
Submarino: Tem gente que diz que o site é comandado pelo mesmo(a) dono(a) das Lojas Americanas, mas eu vejo diferenças. Nesta, quase sempre tem promoção; só que a entrega não é tão boa. Demora um pouquinho a mais e, uma vez, a lombada de um livro meu (Convergente!) veio meio estragada. A primeira vez que eu comprei pedi para entregar na casa da minha tia, já que eu ia ficar um tempo lá. Mas, na segunda vez, entregaram na casa da minha vizinha! E eu tenho quase certeza que eu digitei o endereço correto.

                      

Saraiva: Eu nunca comprei na Saraiva, então é claro que eu pesquisei antes. O primeiro site em que eu pesquisei foi o Diário de Um Pequenique. O pedido demorou mais ou menos 5 dias e a caixa estava meio danificada e os livros não estavam protegidos com nada. Para variar um pouco as opiniões, pesquisei em mais dois sites: Juro Valendo e Faah Santos.

                                                               

Pró-Século: Para falar a verdade, eu nunca comprei pela loja online, mas já encomendei um livro pelo telefone. A entrega é um pouco demorada e os livros são meio caros. Mas a loja possui uma grande variedade. Além disso, na loja física os professores têm desconto!

                                                            

Pai Bárbaro: Tá certo que não é bem uma livraria, mas vende produtos muito bonitos para leitores. Eu já fiz um Unboxing de um produto da loja. Vão lá conferir!

Então é isso. Espero que vocês tenham gostado. Dúvidas? Comentem!


10 comentários:

  1. Olá, adorei as dicas de sites para compras de livros na internet.
    Tenho certo receio de fazer compras pelo site, não por desconfiança, pois existem sites bem confiáveis, como estes citados por você mesmo. Mas sim por o aumento do produto por conta do frete :(
    Até mais.http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato nem sempre o frete sai um absurdo. Quando é apenas um livro pago entre 5 a 8 R$. Mas as vezes compensa pagar os 20 R$ de frete: tem uma loja na minha cidade que vende alguns livros, e um livro das Cronicas de Gelo e Fogo custava 50 R$, e vi na Submarino os 5 livros por 50 R$. O jeito é pesquisar.

      Excluir
    2. Realmente a gente precisa pesquisar, mas nem sempre é muito barato

      Excluir
  2. Compro meus livros apenas online, pois não tem livrarias na minha cidade. Já comprei pela Saraiva e todas as vezes demorou horrores para chegar. Costumo comprar muito na Submarino e na Americanas. Gosto muito do Extra também... Mas é sempre bom dá uma olhada no Buscapé e vê onde sai mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um pouco de medo de comprar na Saraiva, mas tenho vontade de comprar no Extra, os preços parecem bons...
      Obrigada pela visitinha!

      Excluir
  3. Oi!
    Eu já comprei na Lojas Americanas, Submarino e Saraiva.
    Uma vez comprei na Saraiva e Submarino ao mesmo tempo pra ver qual chegava antes e a entrega da Submarino veio em um dia e da Saraiva no outro.
    Nunca tive nenhum problema com nenhuma das lojas, por isso sempre compro conforme as promoções.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tive problemas com lojas online, mas minha mãe não gosta muito do Submarino.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Maria Luiza! Adorei as dicas.Conhecia a Saraiva, Submarino e as Americanas as outras são novidades pra mim! ^^ De todas compro mais na Submarino, mas quando são livros relacionados à minha profissão prefiro a Saraiva. Nunca tive problemas com ela. O bacana de lá é que conforme a gente vai comprando vai ganhando pontos e isso depois gera desconto.

    Ah, muito obrigada pela visita ao meu cantinho viu!
    Seu blog é uma graça! *-*

    Beijinhos!
    Pensamentos valem mais que ouro

    ResponderExcluir
  5. Sempre compro meus livros nas americanas porque sempre vem certinho. Tenho um pouco de receio de comprar livros no submarino por já ter ouvido coisas como aconteceu com o seu livro. Ótimas dicas para quem ainda tem um pouco de receio de comprar online!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal Malu não conhecia as ultimas duas , vou dar uma conferida . Super recomendo comprar pelo submarino e pelas lojas americanas nunca tive problemas :)
    Beijinhos da Lêeh.

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...