3 de dezembro de 2014

TAG: Café com sabor de livros

OI, gente! Tem muito tempo que eu não posto uma tag, né? Hoje eu voltei com uma chamada "café com sabor de livros", que consiste em eu indicar um livro para cada tipo de café. Ela foi criada pela Kah do Leitora Voraz. Vamos lá?
Lembrando que eu não conheço todos estes cafés.


1- Café Expresso: O livro que você esteja lendo atualmente


Eu Sou O Mensageiro é a minha leitura atual. Estou gostando bastante, segue o mesmo estilo de drama de A Menina Que Roubava Livros . Conta a estória do Ed, um taxista fracassado que começa a receber cartas de baralho com endereços. O personagem tem o "poder" de mudar a vida de muitas pessoas.






2- Capuccino = um livro romântico, mas sem muito "mimimi" 




Esta é um pouco difícil, pois todo romance tem um pouco de mimimi. Escolhi o Fazendo Meu Filme, porque embora esteja escrito ROMANCE na capa, ele foca mais nas tentativas para acontecer o romance em si. Eu já fiz resenha deste livro, que você pode conferir clicando Aqui.~








3- Frapuccino = o livro ideal para ser lido no verão



O livro ideal para ser lido no verão é aqule livro mais leve, que você lê em uma tarde e já esquece. Mas o livro que eu escolhi é leve e tem uma mensagem no final. O Futuro De Nós Dois, onde a protagonista ganha um computador (em uma época em que não era tão famoso) em que ela pode observar o futuro.








4- Café Curto = um livro que você leu e achou muito forte



O livro forte escolhido é Boneco de Neve, do Jo Nesbo. Fala sobre serial Killers, então é realmente bem forte. Foi a primeira resenha que eu fiz, então não está muito boa, mas você pode ler clicando Aqui.








5- Café Longo = um livro infantil que você goste muito


Uma Professora Muito Maluquinha, do Ziraldo. Ziraldo é infância, né galera, nem tem como negar. Este livro eu indico para todas as idades, é uma história que todo mundo deveria ler, principalmente professores de 1° a 5° ano. O livro é cheio de ideias e desenhos. Dá para se ler em meia hora, e já tem "resenha" no blog. Não é exatamente resenha e sim participação em um dia especial. Se você quiser ver, Clique Aqui.








6- O livro ideal para aquecer o seu inverno.


A Menina que Roubava Livros. Não tem como pensar em inverno sem pensar neste livro. Embora a história seja meio "fria", pois se passa no nazismo alemão, tem uma super cara de inverno. Eu amo esta leitura que até já virou filme. Todo mundo conhece esta história, mas vou fazer um resumo: Liesel é uma garota que foi entregue pela mãe a uma familia que tinha condições de alimenta-la. Liesel conversa e vira amiga de um garotinho (que eu não lembro o nome kkkk) que se apaixona por ela. Ela começa a "furtar" livros e é um drama lindo e emocionante. Já li duas vezes.






7- Café macchiato: um livro que te deixou apaixonada pelo protagonista/herói.

Pat é um personagem incrível, que está completamente disposto a retirar tudo de ruim dele para que a esposa o aceite de volta. Ele substitui seus piores defeitos por várias coisas que a mulher dele fazia ou gostava.








8- Café mocha: um livro ideal para ler antes de dormir e 9- Café coado: um livro que combina com todos os momentos.



Juntei as duas últimas perguntas porque só tem um livro que pode responde-
las: a Bíblia. Meu livro preferido de todos os tempos. O Livro certo para te acalmar. Na n° 9 podemos colocar a Bíblia Em Quadrinhos, porque quando você está um pouco cansado ou com a visão até borrada de tanto chorar, o seu texto fácil e as suas imagens são mais fáceis de ler.








5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Uma Professora Muito Maluquinha como livro infantil com toda a certeza foi o melhor livro da tag. Eu amo esse livro e já fiz até um teatro na escola baseado nele, ele é perfeito. Adorei essa tag.

    http://dizaihguria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa TAG. Tenho que lembrar de responde-la hehe. Li recentemente Eu sou o mensageiro e fiquei completamente apaixonada. Já li alguns dos livros citados e conhecia os outros. Gostei bastante das suas escolhas.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...