4 de fevereiro de 2017

Resenha: As Peças Infernais | Cassandra Clare

Depois de ler Os Instrumentos Mortais eu cheguei a uma conclusão: não sou muito fã do universo que a Cassandra Clare criou. Não é como se eu não gostasse dos livros, é só que fã n°1 não seria um jeito de me descrever (mas curto muito sim, não me joguem pedras). Mesmo assim, decidi ler uma outra série dela que tem metade da credibilidade, o que eu não entendo, porque As Peças infernais é incrível!
(Vou contar a estória só do primeiro livro - Anjo Mecânico - para não conter spoilers da série inteira ;)

Tessa Gray acabou de perder sua tia, a única família que havia sobrado, e se vê forçada a ir atrás de seu irmão Nate, na grande Londres vitoriana. Ao chegar lá, no entanto, ela é sequestrada por duas irmãs feiticeiras e descobre que não é normal para padrões humanos: ao tocar em um objeto que pertenceu a alguém, ela consegue se transformar nessa pessoa e ter acesso aos seus pensamentos. 
Enquanto isso, os caçadores de sombras Will Herondale e James Caratairs se mobilizam para encontrar e punir o responsável pela morte de muitos mundanos.

Primeiramente, leia esse livro. Segundamente... leia esse livro, por favor nunca te pedi nada! 😍

Se alguém me perguntasse qual foi meu favorito da trilogia, eu acho que realmente não saberia dizer. Sério. Todos foram tão incríveis, com suas surpresas, aventuras e emoções particulares, que a única coisa que eu sei com certeza é a sensação de vazio que eu senti quanto eu li a última página de todas. Cada personagem está ali por uma razão e vai ser usado em algum momento, não serve apenas para preencher páginas, sabe? E o que dizer do triângulo amoroso? Eu realmente acreditei nele, tive dúvidas de quem a protagonista escolheria no final, muito diferente de outros casos em que só a personagem não sabe quem escolher, porque a autora já pende para um lado, sabe?

Anjo Mecâncio, Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica fazem totalmente parte dos meus favoritos da vida 💜


                        FanPage * Twitter * Instagram * YouTube * Snapchat (so.mais1pagina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário