3 de junho de 2016

Síndromes dos Leitores

Tenho certeza de que por pelo menos 5 dessas síndromes você já passou (e espero muuito que você não tenha a sexta). Antes de mais nada, isto é só uma brincadeira inocente, viu?!

Síndrome do Primeiro Livro
Li Os Elefantes não Esquecem primeiro, e odiei. Depois li a Morte na Mesopotâmia e amei.

Sempre tem aquele primeiro livro de uma série ou que é o seu primeiro contato com o autor que você simplesmente O-D-E-I-A! E aí nunca mais quer ver o autor (ou a foto dele no caso, né? haha).

Síndrome do Segundo Livro
Li primeiro o Coração de Tinta, amei, e odiei A Maldição da Pedra.

Ou então quando a continuação não faz jus ao quanto você amou o primeiro. Qual vocês acham pior: perder a chance de ler uma série incrível ou morrer com a decepção de expectativas muito altas?

Síndrome da Wishlist

Também conhecida como a macumba que alguém fez para mim, porque não é possível! Ela nunca para de crescer! Se você vive numa caverna ou debaixo de uma pedra (nada contra, claro) e não sabe o que significa wishlist, é aquele terror da "lista de desejados". Alguém aqui também participa da praga de adicionar pelo menos 2 livros por dia na wishlist?

Síndrome de mãe

Sabe aquele tipo de pessoa que trata o livro como se fosse um bebê? Que não deixa tocar no livro se não tiver acabado de lavar a mão? Que quase cai quando o livro cai também? (Porque eu nem sou assim, o que?).

Síndrome do "li um compro 10"

Que atire a primeira pedra quem, do lado daí do computador, não tem uma estante cheia de não-lidos. E aí, quando termina um, acha que pode comprar só mais unzinho. O problema é que todo mundo sabe que não vai ser só um.

Síndrome de Shakespeare

Por último e muito menos importante, apresento a vocês aquele tipo de leitor que classifica outros tipos de livro que não clássicos como banais e desnecessários. Eu já conheci um leitor assim e era muuuuuuuito chato, sério! Toda vez que eu aparecia com um livro "comum", eu tinha que ouvir um monte.

E aí, gostaram do post? De qual ou quais síndromes você já viveu e qual odeia mais? Comentem!

                        FanPage * Twitter * Instagram * YouTube * Snapchat (so.mais1pagina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...