16 de março de 2016

Resenha: Noah Foge de Casa | Jonh Boyne

Noah é um garotinho de 8 anos que decidiu fugir de casa, por dois principais motivos: estar em busca de aventuras, e alguma outra razão que ele não revela por nada. Passa por algumas cidades sem muita relevância e, quando chega na última, se sente automaticamente atraído por uma loja de brinquedos. Lá vive um solitário velhinho, junto com várias lendas a seu respeito. Basta um dia com ele para que Noah tenha certeza do que fazer pelo resto da vida.

Posso só ter lido dois livros (e ter abandonado o Menino do Pijama Listrado :o ) dele e já me considerar super fã do autor? Sério, esse cara escreve bem demais! O que eu mais gosto é que ele aborda assuntos polêmicos pelo ponto de vista de uma criança, diminuindo a dificuldade mas não a importância.

O grande mistério acerca do segundo motivo para o Noah fugir nem pode ser chamado assim. A estória é intercalada por alguns flashbacks e neles é possível identificar o problema. Apesar disso, o final é totalmente surpreendente. Você não recebe nenhuma dica que "isso" vai acontecer e boom! Uma lição de moral e tapa na cara da sociedade, como é normal do John Boyne.

A edição é ilustrada e super bonitinha. Não é o meu preferido do autor, mas tá valendo: recomendado!

                                 FanPage *  Twitter *  Instagram * YouTube * Snapchat (so.mais1pagina)

9 comentários:

  1. Oie...
    Adorei ler essa resenha, pois, sou uma grande fã desse autor e ainda não conhecia esse livro... Pasme!
    Achei a premissa bem interessante e a diagramção está linda também .
    Adorei seu blog! Seguindo...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    John Boyne escreve muito né? Sou muito fã do autor.
    já tinha visto esse livro, mas nunca tinha parado para ler sobre ele. Agora que li sua resenha, cheguei a conclusão que "Noah Foge de Casa" é mais um livro do autor para minha lista de desejados.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua resenha, gostei, apesar de não ser um gênero que tenho costume de ler, parece ser uma leitura agradável! Achei interessante o fato que comentou sobre a obra abordar assuntos polêmicos, isso deve ser muito bom de ler, ainda mais estando sob o ponto de vista de uma criança. Muito bom!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? Esse livro parece ser muito fofoo! e pelo o que eu vi ele é bem fininho e dá pra ler em um dia. Como assim você abandonou o menino do pijama listrado? tente dá uma chance!! é maravilhoso, eu adorei a escrita do autor e quero conhecer outros livros dele, começando por esse.
    Beijos!
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era muito pequena quando "li" o Menino do Pijama Listrado, mas vou dar outra chance algum dia, com certeza! :)

      Excluir
  5. Eu não gosto de livros de criancinhas que sofrem....Aff sofro junto e imagino que tenha um pouco de sofrimento nesse ai... quero ler mais doí o coração rsrsrsr...Vou adiar, linda resenha, beijúh
    http://curaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...