13 de fevereiro de 2016

Resenha: Segredos e Mentiras | Diane Chamberlain

Tara, Emerson e Noelle são melhores amigas desde a faculdade. Esta última, que era considerada o porto seguro das demais, cometeu suicído. Ao mexer em suas coisas, as garotas descobrem uma carta, escrita para uma tal de Anna, que revela um terrível segredo.

Ler este livro exige de você uma capacidade imensa de segurar seu julgamento. Sim, a Noelle fez muita coisa errada, como vamos descobrindo aos poucos, mas nunca agiu de má-fé. Não posso dizer que amei a personagem, mas também não a odiei. Já perdi as contas de quantas vezes eu falei que amo quando a narrativa é dividida entre mais de um ponto de vista, né? Assim, eu sei a fundo como cada personagem lida com seus momentos, bons ou ruins; e, basicamente por este motivo, consegui compreender o lado da Noelle.

Sou apaixonada pelo gênero drama, mas sei que se o autor não tomar cuidado, o livro pode cair na mesmice, só com coisas tristes para fazer o leitor se solidarizar, e assim, gostar do livro. No entanto, esta é a obra certa para te fazer gostar de dramas, pois apresenta muitos plot twists (significa reviravoltas, em língua de leitor haha) no final dos capítulos. Desse jeito, a cada 5 páginas, mais ou menos, você descobre que tudo o que você pensava saber, é só a pontinha do iceberg.
Na contracapa, há uma frase que diz que, seu eu gostei de O Guardião de Memórias, vou gostar de Segredos e Mentiras. Do tanto que gostei deste último, preciso para ontem de O Guardião de Memórias!!

Esta é aquele tipo de estória que, ao fechar a última página, você ainda fica uns 5 minutos, olhando para o nada, absorvendo tudo o que aconteceu. Amei muito muito muito muito e recomendo :*

11 comentários:

  1. Fiquei bem curiosa pra saber mais!!!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AMEI a sua resenha e por mais que nunca tenha visto esse livro, fiquei super curiosa a respeito.
    Estou apaixonada pelo seu cantinho já estou seguindo. Parabéns!

    Beijos,

    "Escritora por um Acaso"

    ResponderExcluir
  3. Acabei de conhecer seu blog. Adorei sua resenha, a forma como escreve, intercalando fotos e escrita.

    Beijos,
    Leia a resenha de "O escolhido legado"

    ResponderExcluir
  4. O livro me deixou bem curiosa. Eu tbm adoro narrativas com mais de um ponto de vista. Pq é como meu tio sempre fala, ninguém é de todo mal e ninguém é de todo ruim. Eu ja julguei muito isso quando era pequena, pra mi mera 8 ou 80, mas agora aprendi. Eu amo lviro em que ficamos na cabeça do personagem, mas tem esse pontot bm de nao ver a visão de outro jeito.
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Luiza
    Amei muito a sua resenha e fiquei extremamente curiosa para conhecer esta obra! Já li O Guardião de Memórias e achei um livro muito bonito, então Segredos e Mentiras já está entrando, JÁ, na minha lista de desejados! srsrs

    Um beijo
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha! Comigo foi ao contrário, eu adicionei o Guardião de Memórias na minha lista de desejados.

      Excluir
  6. Oi Maria,
    Achei a história bem interessante, mas no momento não leria ela :/
    Acho que estou no clima de outros gêneros.
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...