2 de fevereiro de 2016

Resenha: Outlander - A Viajante do tempo | Diana Gabaldon

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Se você curte história antiga, medieval, este livro é o certo para você. Se você é igual a mim e evita o gênero ao máximo, já não tenho tanta certeza do quanto você irá gostar.

Não que o livro seja ruim, longe disso. Acho que o que pega mesmo é o faro de ter 800 páginas! Apesar de nem todas elas serem tão necessárias assim (tinha pedaços que pareciam apenas para preencher espaço), a maior tinha muita importância e ligação com algum acontecimento futuro.
Embora a estória não tenha se mostrado boa tanto quanto eu havia imaginado, não nego que ela trabalha muito bem seus mistérios e reviravoltas emocionantes. Só tenho uma dica rápida para quem quiser tentar a leitura: não vá esperando um grande enfoque na viajem no tempo, como eu fiz; este é o detalhe menos importante de tudo :)
Vocês já leram o livro, tem interesse ou já assistiram a adaptação da série para a TV? Comentem!
                                                            FanPage *  Twitter *  Instagram

Um comentário:

  1. Olá,
    Maria, esse livro parece ser legal cara, mas sempre tenho medo desses livros extravagantes quanto ao número de páginas, por exemplo, esse livro substitui 4 livro de 200 páginas, e não gostar, é frustrante. Por isso, prefiro não arriscar.
    Amei a resenha, e as fotos estão lindas <3

    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...