9 de dezembro de 2015

Os 5 livros mais vendidos no mundo

Baseado no site da Revista Bula, confiram, em ordem do mais vendido para o menos, quais são os livros mais vendidos no mundo inteiro:
1. Dom Quixote traz a estória de um senhor rural cujo passatempo favorito era a leitura de livros de cavalaria, nos quais acreditava literalmente. Por causa disso, decide se tornar um cavaleiro e sair em busca de aventuras, todas elas imaginárias.

2. O Conde de Monte Cristo narra a prisão injusta do marinheiro Edmond Dantés, vítima de um complô, e seu posterior escape da prisão. Anos depois, enriquece e planeja sua vingança.

3. Um Conto de Duas Cidades apresenta a aventura, o romance e a tragédia inspirada na História da Revolução Francesa. São apresentados personagens como um ex-prisioneiro da Bastilha, um aristocrata que rompe com sua classe social, um inglês sistemático e virtuoso, uma mulher da jacqueries e um romancista.

4. O Pequeno Príncipe é sobre um piloto de avião que cai em um deserto, onde encontra uma criança frágil, que diz ter vindo de outro planeta.

5. O Senhor dos Anéis é a estória de um jovem hobbit, encarregado de uma grande missão: viajar através da Terra-Média até as Fendas da Perdição, para destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.

Acreditem ou não, mas o 6º item da lista é Harry Potter e a Pedra Filosofal! Já leram algum dos livros citados ou têm interesse em ler? Comentem!
Comprem: Dom Quixote | O Conde de Monte Cristo | Um Conto de Duas Cidades | O Pequeno Príncipe | O Senhor dos Anéis

6 comentários:

  1. Estou lendo agora "O pequeno príncipe" ganhei uma edição LINDA de presente de aniversário de uma amiga e criei a famosa vergonha na cara para ler, e adianto que estou gostando muito :)
    Adorei o post!
    Beijos.
    http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e logicamente já li o livro que ocupa a 6ª posição <3 Afinal, sou potterhead!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Adorei o post. =)
    Senhor dos Anéis está na minha lista de leitura, mas admito: fiquei curiosa com todos os livros!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O Pequeno Príncipe é demais. Amo muito! <3
      E nem preciso falar de Harry Potter! Cresceu comigo, minha série favorita da vida. ♥
      Beijos,

      Priscilla
      http://infinitasvidas.wordpress.com

      Excluir
  3. Oi!
    O único livro da lista que eu já li é O Pequeno Príncipe. Eu o adorei, entrou para minha lista de favoritos <3
    E claro, também já li HP e a Pedra Filosofal, haha.
    Beijo.

    Choque Literário

    ResponderExcluir
  4. Pasmem, eu nunca tinha lido o pequeno príncipe. Ouvia as pessoas falarem e tal, sabia que era um clássico. Mas nunca parei pra ler. Até que fui "arrastada" pra assistir o filme no cinema. E achei a história tão fofa que me pergunto até hoje porque não fui atras de ler. Comprei aquela edição mega fofa da Amazon e estou apaixonadíssima <3
    Amei o post e já estou seguindo ajajajaja <3
    http://euclarisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...