21 de junho de 2015

Livro X Filme: Antes de Dormir

Oi, gente!
Depois de ler (e amar!) o livro Antes de Dormir, eu decidi que hoje, sem falta, eu iria assistir ao filme. Agora, eu vou contar todas as semelhanças e diferenças da adaptação (sem spoilers):
Se você perdeu a resenha, aqui vai um resumo: todas as manhãs, Christine acorda sem memória, e depende que o marido conte-lhe toda sua história. Mas, ao se encontrar secretamente com o Dr. Nash, ela percebe que talvez seu marido, a única pessoa em quem Christine pode confiar, não esteja contando toda a verdade. 

Alguns amigos que já tinham assistido ao filme me disseram que era bastante diferente, mas eu me surpreendi muito! Vários detalhes foram mudados e isso realmente me incomodou. Por exemplo, no filme, Christine se grava com uma câmera, ao invés de escrever um diário, e o Dr, Nash liga para ela no telefone da casa, ao invés de um particular que ele lhe entrega, no livro. Sei que parece pouco, mas foram coisas que me irritaram bastante, pois não havia necessidade de mudar.

Outra coisa que me deixou descontente foi a rapidez. Cenas que estavam na metade do livro apareceram nos primeiro 30 minutos do filme! Me pareceu que as coisas foram corridas demais; onde acabava uma cena de ação já começava outra. Era como se não o filme não pudesse ter muito tempo e tudo tivesse que acontecer em uma velocidade bastante acelerada.

Talvez, se eu tivesse assistido primeiro ao filme e depois lido o livro, eu teria curtido bem mais. O filme não é ruim, pelo contrário, mas as diferenças da adaptação para com a obra original me desanimaram muito. Por isso, faça uma escolha: ou leia ou assista, mas não faça as duas coisas (nem preciso dizer qual dos dois eu recomendo, né? haha). Não se esqueça de conferir a resenha para saber mais sobre a estória :)











2 comentários:

  1. Eu acho que precisamos de mais "batalhas" entre filmes e livros. Uma que poderia ser a boa e que eu estou esperando já faz uns 2 minutos desde que li essa resenha é Garota Exemplar. Eu quero muito conversar com alguém que leu o livro e viu o filme.
    quatroselos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Eu já queria assistir (e ler!) Garota Exemplar há muito tempo, e agora eu tenho uma desculpa para isso.
      Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...