31 de março de 2015

Resenha: Um Estudo Em Vermelho, do Sir Arthur Conan Doyle

 Olá, gente! Hoje eu trouxe uma resenha de um livro bem interessante: Sherlock Holmes e o Estudo em Vermelho (tá, esse não é o nome do livro)!


A estória é narrada por Dr. Watson, médico e companheiro de apartamento de Holmes. Como nós já sabemos, Sherlock Holmes é um detetive – o melhor – mas Watson não sabia.

No entanto, um crime precisa da ajuda de Holmes para ser solucionado: um homem é encontrado morto em uma casa abandonada, sem nenhuma marca de sangue e um rosto tomado pelo pavor. Mais que isso, há apenas uma pichação em vermelho na parede.


Agora a minha opinião: achei fantástico conhecer o Sherlock e o modo como ele faz suas investigações; só de olhar ele já sabe quem é o culpado! O livro faz parte de uma série, mas não é necessário ler na ordem. Só acho legal ler esse primeiro, para você entender como tudo começou.


Eu li na edição da editora L&PM POCKET, mas é o texto integral (fino o livro, né?). Embora eu tenha gostado, não foi realmente cinco estrelas. Além disso, o livro é dividido em duas partes. A série também conta com um seriado, que eu ainda não assisti, mas quando eu o fizer eu conto o que achei.


3 comentários:

  1. Tenho muita curiosidade para ler esse livro, pena que me falta tempo e oportunidade :(
    Adorei a resenha!

    http://metamorfose-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita curiosidade em relação a esse livro, sou doida para ler ele.
    Adorei sua resenha!
    http://metamorfose-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eii, pessoa,
    Conan Doyle é um dos meus escritores preferidos e também um gênio. Esse livro, essa mesma edição, foi o primeiro contato que tive com Sherlock Holmes e desde então não parei mais ;) recomendo a série SHERLOCK da BBC, porque prefiro ela à Elementary...

    Bjs, Juh.
    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...