18 de fevereiro de 2015

TAG: Facções

Oi, gente! Mais uma tag divertida, desta vez uma que é relacionada com Divergente. Mais precisamente com as facções; ou seja, tenho que indicar um livro para cada facção. Ah, e os créditos de criação vão para o blog Por Uma Boa Leitura. Vamos lá?





1 - Erudição: Um personagem inteligente
Eu escolho Sherlock Homes. Eu ainda não li nenhum livro do personagem, mas com certeza sei que ele é inteligente (já que é detetive).










2 - Abnegação: Um personagem que está sempre pensando no próximo
Eu não sei se isso é roubar, mas eu escolho a mãe da Tris, de Divergente. Não consigo pensar em mais nenhum personagem fictício que seja mais altruísta.








3 - Amizade: Uma amizade literária verdadeira
Eu tentei pensar em um livro que eu ainda não tivesse comentado aqui no blog, mas não consegui. Escolho o Adam e o Jackson, de Tempest.












4 -  Audácia: Um personagem que é esquentadinho
America, de A Seleção, mais precisamente de A Elite. Meu Deus, esta mulher, além de ficar nervosa, me deixou também!










5 -  Franqueza: Um personagem sincero
Não sei se esta resposta é muito certa, mas mesmo assim eu escolho o Greg, de Diário de Um Banana. Acho ele bem sincero.











6 -  Divergente: Um personagem que pode ter várias personalidades
Eu me refiro mais a evolução da personagem durante a série Os Imortais, principalmente no último livro.









Bônus – Sem-Facção: Um personagem que te fez ou quase te fez abandonar a leitura
Tanto a protagonista quanto seu namorado me fizeram parar de ler. Era muita vulgaridade e eu não gostei.








Gostei deste bônus, mas ele não é obrigatório para quem também quiser responder a TAG. E, para terminar, vou indicar três blogs para responderem também:

6 comentários:

  1. Oi Flor :)
    Obrigada por lembrar de mim, mas eu já respondi a essa tag. Basta ir lá na barra de pesquisa do meu blog e procurar que irá encontrar e pode ler as minas respostas.
    Um enorme beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena! Mas pode deixar que eu vou sim conferir suas respostas.
      Abraço!

      Excluir
  2. Meeeeu, amei essa tag!! Vou querer fazer no meu canal com certeza!! Muito fofo seu blog e amei a página!!

    Oie!! :D

    Tá afim de ver uma resenha sobre um livro mega fofo e mega lindo?!
    Se gostar, dá aquele like e se gostar mais ainda se inscreve! Vamos adorar ter você no nosso circulo de amigos!!

    Se quiser, vem conhecer meu canal, é literário também, sem compromissos, só uma dica de amiga hahaha: https://www.youtube.com/channel/UCOJq8g3SI7tdQnWTqF9pWHA?spfreload=10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fizer, não esquece os créditos. Vou tentar dar uma olhadinha no seu YT!
      Beijocas.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...