4 de fevereiro de 2015

Resenha: O Livro dos Vilões | Vários Autores.

Minha última leitura do ano de 2014. Eu sei, está meio atrasado, mas eu estou colocando as resenhas em dia, tá? Com vocês, a continuação de O Livro das Princesas (também de vários autores).


Esta é simplesmente uma recontagem dos contos de fadas para o mundo moderno. Na verdade tem uma diferençazinha: nós teremos o ponto de vista dos vilões. Parece interessante? Pois é. Aqueles que a gente classifica como maus... não são tão maus assim.


Eu não tenho muita coisa para contar, a história é "só" isso mesmo...
Em questão de modernidade, o conto da Carina Rissi foi o melhor. Até os mínimos detalhes foram modernizados! Eu achei que este seria o meu preferido, mas quando chegou no conto do Fabio Yabu não teve para mais ninguém. Não é tão moderno assim, já que conta a história do Lobo Mau, só que não tem comparação.


A capa segue o mesmo padrão que O Livros das Princesas, mas, para ser sincera, eu não gostei desta lombada vermelha não. Como no outro livro, os autores nacionais se superaram e trouxeram os melhores contos do livro.



Então é isso. Um livro que eu amei muito e que virou um queridinho. Recomendado!

                               

5 comentários:

  1. É a primeira vez que leio uma resrnha sobre este livro, apesar de ser completamente apaixonada pela capa. Tão meiga

    Beijos querida.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/resenha-origem-da-rosa-beleza-de-um.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro e o Livro das Princesas também. Gosto muito dessas adaptações dos contos de fadas, tanto que minha série preferida é Once Upon a Time. E estou precisando ler livros de contos, com histórias mais curtinhas. Espero conseguir ler em breve :)
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que consiga ler em breve. Gosta de Once Upon A Time? Eu não vejo muitas séries.

      Excluir
  3. Oi! :D

    Acredita que eu tenho ele aqui, e ainda não li? :/
    Eu adorei "O livro das princesas" e esse tem uma proposta bem parecida... :)
    Vou confessar que comprei ele pela capa, achei linda. rsrsrs
    Gostei muito da sua resenha e das fotos também! <3

    PS: Desse mês ele não passa! Heheheh... Vou ler ;)

    Beijão!
    http://umacertajovem.com/


    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...