14 de janeiro de 2015

TAG: Arrependimentos Literários

Dia de TAG!! Eu vou confessar que eu não tive muuuito interesse pela tag por causa do nome. Mas depois que conheci em um blog (desculpa galera, não consegui lembrar o nome do blog em que eu vi) eu gostei e decidi fazer.
São 8 perguntas, mas não são do tipo que eu preciso contar minhas decepções literárias.



1- Qual livro você se arrependeu de comprar porque "logo depois" encontrou por um valor bem mais baixo?
Um Conto do Destino, do Mark Helprin. Eu comprei (ganhei, na verdade) por R$ 36,90. Depois, em uma livraria online, eu achei por menos de 30 reais.








2- Qual livro você se arrepende não ter lido antes?
Na verdade, eu acho que livro este livro na época certa. Mas é que eu estava com tanta de vontade de ler o livro que, quando ele chegou, era para eu ter lido ele primeiro e eu acabei enrolando um pouquinho.










3- Se arrependimento matasse, qual livro seria o responsável?
Com certeza, Fahrenheit 451. Muita gente lia e dizia que era incrível, mas eu me decepcionei bastante. Ainda não fiz a resenha, mas quando eu fizer não irei dar mais de 3 estrelas.






4-Em relação ao mundo literário,d o que mais se arrepende?
Me arrependo de um hábito horrível que eu estou tentando curar. Eu costumava ver quantas páginas o livro tinha e ficava vendo quantas páginas faltavam para o livro acabar. Era horrível porque parecia que eu queria que o livro acabasse logo e eu não conseguia me divertir com a leitura.




5- Já se arrependeu por emprestar algum livro?
Já. Emprestei a minha obra super rara de Sem Família e nunca mais tive de volta e não consegui encontrar em lugar nenhum para comprar. Por isso eu não empresto mais os meus livros.









6- Qual autor você não se arrepende de ter dado uma chance?
Markus Zusak, de A Menina que Roubava Livros e Eu Sou o Mensageiro. Amo muito!!









7-Se você tivesse que escolher apenas um autor para ler para sempre, escolheria sem arrependimentos...
Deus, e isso não é clichê. Deus escreve nossas vidas e eu amo muito seus escritos, ou seja A Bíblia Em Ação, aquela que eu falo tanto aqui no blog.




8- Uma frase relacionada a esse sentimento:
" Na vida todos temos um segredo inconfessável, um arrependimento irreversível, um sonho inalcançável e um amor inesquecível."
                                              -Diego Marchi



Blogs que indico:
Diz aí, guria!
Livros e Sonhos

6 comentários:

  1. Oii!
    Adorei a tag! Vou tentar responder o mais rápido possível \o/
    Beijoos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei essa tag e também as suas respostas. Já aconteceu muito comigo, esse negócio de comprar o livro por um preço e depois achá-lo bem mais barato.
    Adorei o blog :)
    Beijo

    minhasecretapoesia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se identificou Karen. Acho que isso já aconteceu com muita gente rsrsr, infelizmente.
      Beijos

      Excluir
  3. Não li nenhum livro dessa Tag . mais fiquei curioso para ler alguns, aushaus
    PARABENS, supeer humilde e dedicada <3 Merece todo sucesso do mundo ..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...