25 de dezembro de 2015

Resenha: A Odisseia de Homero | Gwen Cooper

Homero foi encontrado na rua, abandonado, com uma grave infecção no olho que o deixou cego e sem os próprios globos oculares. Enquanto que ninguém queria levá-lo para casa, Gwen decide cuidar dele. 

Geralmente, não gosto de biografias, pois elas são a "vida real", e não podem ser manipuladas para chamar mais a atenção do leitor. Então, esse gênero se torna arrastado e chatinho. Até certo ponto, A Odisseia de Homero é assim, com um ritmo lento, mas não espere que seja apenas assim.

Para quem, assim como eu. tem animal de estimação, a coisa é bem mais intensa, porque não é difícil de imaginarmos nosso bichinho em uma situação semelhante. Apesar de todo o drama que envolve a vida desse gatinho, o livro prega a esperança, a perseverança, a luta pela felicidade acima de quaisquer problemas. Isto fez com que eu me apaixonasse pela estória. Além disso, a narrativa também tem um foco na própria Gwen, o que deixa tudo com menos cara de biografia haha.

Aprendi várias coisas com o Homero e me emocionei demais com a leitura. Super-mega-hiper recomendado!

                                                            FanPage *  Twitter *  Instagram
P.S.: Hoje é meu aniversário! :)

12 comentários:

  1. Já tive alguns gatinhos durante a minha vida e acabei perdendo-os por diversos motivos, cada um igualmente triste, por isso decidi dar um tempo, sabe? Mas o meu amor por esses bichos continuam firme e forte, e acho que será sempre assim, já que não há, hoje, uma espécie tão leal ao homem quanto gatos e cachorros, né? Acho que esse livro tem tudo para me emocionar e me fazer tirar boas lições, fiquei interessada.

    Ah, parabéns! Muito legal você fazer aniversário justo no Natal hahaha tudo de bom para você, ok? <3

    Abraço com cheirinho de livro,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não conhecia "A Odisseia de Homero", mas gostei da premissa deste livro. Sempre quis ler uma biografia, mas achei curioso este ser a biografia de um gatinho rsrsrs
    Ah, vi ali que é seu aniversário, parabéns e felicidades.Você nasceu em dia muito especial :)

    Boas Festas,
    Tudo Online

    ResponderExcluir
  3. Oi Malu, tudo bem?
    Adorei esse livro, parece ser muito bom, mesmo eu não gostando de livros que contenham "realidade" ao extremo.
    Gostei muito da sua resenha <3
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É bom mesmo?
    Não gosto muito de livros ou filmes que tenham animais, mesmo sendo dona de um gatinho.

    Bjs,
    Lívia
    www.livialedier.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Eu não curto biografias, mas tendo o foco num animal acredito que gostarei!
    Beijão,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    que bom que acabou curtindo a leitura, não sou muito de ler esse tipo de gênero não como você falou é a Vida Real e eu já gosto de ler livros para fugir algumas vezes do real.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...