19 de agosto de 2015

Resenha: Peter Pan tem que Morrer - John Verdon

Muitas pessoas sabem que os thrillers concorrem arduamente na categoria dos meus gêneros preferidos, e sabem também que é bastante raro eu não gostar de um livro do tipo. Fico muito feliz em dizer que Peter Pan tem que morrer entrou para o grupo dos meus thrillers "queridinhos"!
Há 9 meses, um rico empresário chamado Carl Spalter foi morto, no enterro de sua própria mãe. O caso foi resolvido e sua esposa, Kay Spalter, condenada de assassiná-lo. Mas quando o detetive David Gurney entra em cena, ele percebe que a história pode não ter sido contada do modo como realmente aconteceu e Kay talvez seja inocente.

Depois de muito investigar, Gurney se encontra na pista de um famoso assassino, quase impossível de ser localizado, conhecido como Peter Pan, devido a sua altura e seus traços de criança. Será ele o assassino de Carl? Se for, quem terá o contratado?
Eu demorei um pouco para começar a gostar de verdade da estória. O início é meio arrastado, pelo fato de o autor estar só contextualizado o leitor dos fatos e por conta de sua narrativa ser um tanto quanto exageradamente descritiva. Mas, lá pela página 50, ficou difícil parar de ler, sério, principalmente porque cada final de capítulo era emocionante e dava certas pistas sobre o que iria acontecer no próximo.

O final foi, com toda a certeza, a minha parte preferida. O livro estava tão complexo e as pistas, tão confusas (para o Gurney e para mim) que eu quase ri quando descobri quão fácil era solução do crime. Recomendo, sim, a leitura, mas só pra quem gosta de thriller. É quase certeza que alguém que não goste do gênero ou nunca tenha lido não irá gostar...

6 comentários:

  1. Ótima resenha, sucinta e com detalhes que me deixaram com vontade de ler! Adoro thrillers.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria
    Ainda não tinha visto esse livro.
    Achei super interessante sua resenha. Fiquei bem curiosa.

    Beijos,
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não é tão comentado porque é lançamento, mas vale muito a pena :)

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, e fiquei super curiosa, adoro resolver esses criptogramas que ilustra a capa. Os Trilher também estão entre meus gêneros favoritos e basicamente me formaram como leitora.
    Parabéns pela resenha

    www.poyozodance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então aproveite para ler Dani, que é quase certeza que vc vai gostar :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...