17 de agosto de 2015

Explicando termos literários

Eu sei que muitos de vocês escutam ou já escutaram expressões como spin-off, prequel, plot twist e entenderam, tipo, nada. Eu sei disso porque eu também já passei por essa situação haha. Mas hoje, eu vou explicar algumas dessas expressões literárias e vocês irão terminar de ler o post super entendidos ;)

Spin-off: Quando um livro único ou uma série faz muito sucesso, geralmente se cria outro(s) livro(s) sobre aquele mesmo mundo, mas com o foco em outros personagens. Por exemplo: em um livro, temos os personagens x e y, onde o x é o protagonista. Em um spin-off, o mundo será o mesmo, mas o personagem y é que será o protagonista.
Prequel: Um livro que narra a estória antes de um outro certo livro, mas com os mesmos personagens protagonistas. Exemplo: o livro conta a estória do personagem x, que vive em um mundo onde não existe mais água. Um livro que fale sobre o mesmo personagem x no mesmo mundo, mas no passado quando ainda havia água, é chamado prequel. 

Plot Twist: É uma revelação inesperada, uma reviravolta muito surpreendente, podendo haver um plot twist no começo, meio ou fim da narrativa.












Deu para entender tudo direitinho? Desculpa se faltou algum gênero, eu coloquei os mais falados que eu conheço. Qualquer coisa é só comentar, viu?

8 comentários:

  1. oh me ajudou pq eu nao sabia o que era prequel nao suhsuhsauhs
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, post de utilidade pública ausuahs

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Eu só conhecia ''Spin-off''.
    Abraço!

    http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Me ajudou muuuuuuuito. orque até agora eu só ouvia falar desses termos, mas cadê que eu entendia?
    Nada!!! Kkkkkkk

    o/
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...