8 de julho de 2015

Top 5: Livros com Efeito Rashomon

Há alguns (muitos) dias, eu assisti a um vídeo do canal Lully de Verdade falando sobre o Efeito Rashomon. Este termo só exite no cinema, mas eu achei ele tão interessante que eu decidi adaptá-lo para "o nosso mundo" haha. Esse efeito nada mais é do que quando temos uma verdade contada por mais de um ponto de vista. Então, vamos conhecer os 5 melhores livros que já li com o Efeito Rashomon?

1- A Missão é o segundo livro da trilogia Mundo em Caos e a minha leitura atual. Não posso contar sobre a estória desse livro, porque teria muitos spoilers do primeiro, mas aqui vai um resumo da trilogia em si: Todd Hewitt vive em um mundo em que, com 13 anos, o garoto vira homem. Nesse mesmo mundo não existem mulheres, pois um germe muito antigo foi letal para elas, além de fazer com que todos conseguissem ouvir os pensamentos uns dos outros. No entanto, Todd encontra uma garota e as coisas vão ficar muito perigosas.
Obs.: Apenas no 2º livro temos a narrativa dividida entre duas pessoas.

2- Perdido em Marte já foi resenhado aqui no blog e é um livro simplesmente maravilhoso! Ele conta a estória do Mark Watney, o décimo sétimo homem a pisar em Marte e, provavelmente, o primeiro a morrer no planeta vermelho. O livro é dividido em três pontos de vista (que eu não vou contar, para não estragar a surpresa!)

3-Como Salvar uma Vida é um livro que eu sempre citava em tags, mas que tem muito tempo que não aparece por aqui. Ele conta a estória de duas famílias passando por muitas dificuldades. De um lado, está Mandy, que tem uma mãe ausente e está grávida, sem ter certeza de quem é o pai. Do outro, Jill acabou de perder o pai. Já foi resenhado ;)

4- O Futuro de Nós Dois é outro que sempre aparece aqui no blog, um dos meus preferidos da vida!
Em 1996 poucas pessoas já usavam a internet. Mas Emma e Josh foram privilegiados, pois conseguem acessar o Facebook de daqui a 15 anos! Além disso, eles vão começar a se reaproximar depois de um certo incidente...

5- Convergente é bem famoso, quase todo mundo já leu, então não deve ser muita novidade ele estar no post. Só que ele é o meu queridinho e eu quis colocar ele aqui haha. Apesar do "grande" final...

Já tinham ouvido falar do Efeito Rashomon? Gostaram das minhas escolhas? Quais vocês escolheriam? Comentem!

4 comentários:

  1. Blog continua lindo, cada vez melhor <3
    Lembra de mim? Shashusauh
    Adorei, como sempre s2
    http://diariogirlsdg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado <3
      Claro que eu lembro, Bi! Saudades haha
      xoxo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...